Sob a brilhante e dedicada batuta da Cunhada Alice Brateinbach e do Irmão Rodrigo Kruger (Engenheiro), Administradora do Distrito de Extrema, a Família Maçônica participou ativamente da ação comunitária realizada neste domingo, dia 01 de Agosto.
Com trabalho voluntário, vários Irmãos e Cunhadas se dirigiram ao Cemitério de Extrema, a partir das 07h00, para construírem a cerca frontal e a reforma das demais cercas de arame liso, que fecham seu perímetro.
Além de muito suor e carinho, a Família Maçônica disponibilizou vários caminhões, equipamentos e todo seu tempo.
Foi espetacular ver a Comunidade unida e trabalhando em prol de um objetivo comum, sendo que é a primeira vez que a população atende ao chamado da Administração.
Isso, fruto da política de união da população e das Administrações Distritais, que vem sendo comandada pela Cunhada Alice, com o apoio de nosso Irmão Vinicius Miguel (Superintendente Distrital).
Toda madeira utilizada foi doada pelo IBAMA, a partir da intervenção da Cunhada Alice, sendo que a Loja Maçônica, através do Tronco de Beneficência, auxiliou financeiramente ao evento.
A Comunidade serviu um delicioso almoço aos presentes, sendo que os trabalhos deverão concluir os trabalhos no dia 15 de Agosto, em razão da necessidade de preparar o restante da madeira que será utilizada.
Agradecemos a toda Família Maçônica presente, pela belíssima demonstração de união e força.
Que este seja o primeiro de muitos outros mutirão comunitários e que se solidifique está união, para que se fortaleça cada dia mais o processo independência e emancipação da região da Ponta do Abunã.
Comentarios